31 de jan de 2009

Placas de Circuito Impresso

Na Internet existem vários tutoriais de como fazer as suas placas de circuito impresso com qualidade em casa. A minha primeira tentativa foi pelo método fotográfico, porém não consegui bons resultados, talvez a minha impressora fosse de má qualidade ou faltava-me praticar um pouco mais. Gastei uma grana comprando as tintas fotossensíveis, pincel, holofote entre outros. Depois descobri pelo método Photopaper (papel fotográfico) porém tive mais decepções, não tinha impressora a laser então tentava fotocopias mas não ficava bom. A minha primeira plaquinha quase perfeita ficou quando eu mandei o layout para o meu email em formato gif e imprimi no meu trabalho, mas não funcionou, o CI não encaixava e a plaquinha ficou de recordação. Hoje eu comprei uma impressora laser, faço minhas plaquinhas utilizando transparências em fez do photopaper, ainda não ficam muito boas mas eu dou um bom retoque com caneta de retroprojetor aí fica beleza!
Mas como dizem “a prática leva a perfeição!”

Quando estiver com tempo vou criar meu próprio tutorial


Vai os links dos métodos citados:

Placas de Circuito Impresso - Processo fotográfico barato -> HTML >>>

<<<>métoto fotográfico

<<<>método photopaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário